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Informações e Orientações da Coordenação de Filosofia

Coordenação de Filosofia (Graduação):

Informes e Orientações 

 

 

1) REQUERIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE OPÇÃO DE CURSO

 

Conforme previsto no currículo do curso de Filosofia (Básico), ao final do 3º período, os alunos devem fazer a opção pela habilitação no Bacharelado ou pela habilitação na Licenciatura em Filosofia. 

O link de acesso do Requerimento do Termo de Opção de Curso/Habilitação é: https://forms.gle/3ovH1XMfFgfo7JG99

 

ATENÇÃO:

  • O Termo de Opção de Curso só se aplica aos estudantes que ingressaram via Filosofia (básico).
  • Só é permitida fazer a opção de curso uma única vez, não sendo possível reverter a opção desejada.

 

 

2) REQUERIMENTO PARA REGULARIZAÇÃO DE DISCIPLINAS

 

A Coordenação de Filosofia disponibiliza o link do Requerimento de Regularização de Inscrição em Disciplinas para aluno(a)s que possuem alguma irregularidade em sua inscrição (ex: falta de requisito, 1/3 fora, menos de 6 créditos,etc). 

O link de acesso do Requerimento de Regularização de Inscrição em Disciplina é: https://forms.gle/Jh3YmEtCwKMRDhEq5

 

ATENÇÃO:

  • Acompanhe a efetivação da sua solicitação via emissão do documento da CRID. 
  • Em caso de trancamento de disciplina(s), favor verificar o status das demais na CRID. Ao solicitar trancamento de uma ou mais disciplinas, a condição de inscrição das demais disciplinas pode ser alterada. Fique atento!

 

 

3) ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO E ANÁLISE DE HORAS DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES

 

Para solicitar a contagem de horas de atividades complementares previstas no currículo do Bacharelado em Filosofia (270h) e da Licenciatura em Filosofia (210h), o aluno deverá proceder da seguinte forma:

 

Procedimento para entrega de horas complementares para a contagem:

3.1) Acesse o link abaixo e preencha as informações corretamente: https://forms.gle/96UWFLEaRwKyAVSBA

 

3.2) Envie os documentos comprobatórios no formato pdf para o endereço atividades.complementaresufrj@gmail.com 

 

ATENÇÃO:

  • No e-mail, no campo “assunto”, coloque o seu nome completo e o DRE.
  • Use como nome de cada arquivo pdf com comprovante o seu nome e sobrenome (por exemplo, se você se chama João da Silva, nomeie cada arquivo como joaodasilva1.pdf, joaodasilva2.pdf etc.).

 

 

4) ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO PARA LANÇAMENTO DA MONOGRAFIA

 

Após aprovação da monografia pela banca examinadora, composta pelo professor orientador e mais dois docentes, deverá ser encaminhada à Coordenação de Filosofia a folha de rosto com a nota e as assinaturas/siapes de todos os membros, além do formulário de RCC preenchido e assinado  pelo professor orientador. O envio do e-mail com toda a documentação deverá ser feito pelo professor orientador.