paginas

Informes e Orientações PLE para graduandos da Filosofia:

*Entrega de Documentação para Lançamento de nota da Monografia

Após aprovação da monografia pela banca examinadora, composta pelo professor orientador e mais dois docentes, a folha de rosto com a nota e as assinaturas/siapes de todos os membros, além do formulário de RCC preenchido e assinado  pelo professor orientador deverá ser encaminhada à Coordenação de Filosofia. O envio deverá ser feito pelo professor responsável/orientador.

*Requerimento para Solicitação de Opção de Curso

Conforme previsto no currículo do curso de Filosofia (Básico), ao final do 3º período, os alunos devem fazer a opção pela habilitação no Bacharelado ou pela habilitação na Licenciatura em Filosofia.

O link de acesso do requerimento do Termo de Opção de Curso/Habilitação é: https: //forms.gle/FErdZxqnEfySH75Q6

ATENÇÃO:

• O Termo de Opção de Curso só se aplica aos estudantes que ingressaram via Filosofia (básico).
  • Só é permitida fazer a opção de curso uma única vez, não sendo possível reverter a opção desejada.

*Requerimento para Regularização de Disciplinas _ Período Letivo Excepcional (PLE)

A Coordenação de Filosofia disponibiliza o link do Requerimento de Regularização de Inscrição em Disciplinas para alunos inscritos no PLE e que possuem alguma irregularidade em sua inscrição (ex: horário sobreposto, 1/3 fora, menos de 6 créditos, mais de 32 créditos).

O link de acesso é: //forms.gle/ErU6zxTjT6Zsu1kU7

ATENÇÃO:

• Acompanhe a efetivação da sua solicitação via emissão do documento da CRID.
  • Em caso de trancamento de disciplina(s), favor verificar o status das demais na CRID. Ao solicitar trancamento de uma ou mais disciplinas, a condição de inscrição das demais disciplinas pode ser alterada. Fique atento!

*Entrega de Documentação e Análise de Horas das Atividades Complementares

Para solicitar a contagem de horas de atividades complementares previstas no currículo do Bacharelado em Filosofia (270h) e da Licenciatura em Filosofia (210h), o aluno deverá proceder da seguinte forma:

Procedimento para entrega de horas complementares para a contagem

• Acesse o link abaixo e preencha as informações corretamente.

Siga exatamente as instruções ou vc não conseguirá enviar.

2) Envie os documentos comprobatórios no formato pdf para o endereço
atividades.complementaresufrj@gmail.com

ATENÇÃO:

• No e-mail, no campo “assunto”,coloque o seu nome completo e o DRE.
  • Use como nome de cada arquivo pdf com comprovante o seu nome e sobrenome(por exemplo, se você se chama João da Silva, nomeie cada arquivo como joaodasilva1.pdf, joaodasilva2.pdf etc.).