ComunicadoDireo150922

NOTA CONJUNTA DA DIREÇÃO DO IFCS E DA DIREÇÃO ADJUNTA DE GRADUAÇÃO

A respeito de boatos e rumores que circularam nas redes sociais e no Instituto, é importante ressaltar: não há suspensão de aulas nem de atividades acadêmicas e administrativas. O campus permanece aberto e
funciona normalmente. Em relação aos fatos que deram origem aos boatos, devemos informar que a Direção tomou as providências cabíveis, em diálogo com órgãos competentes de segurança e de saúde do estudante (Divisão de Saúde de Estudante - PR7). E, a partir desse diálogo, estamos tomando todas as medidas indicadas e pertinentes. As informações oficiais virão sempre pela Direção do Instituto e pelas chefias. Encontramo-nos sempre à
disposição. Estamos em diálogo com todos os envolvidos, com os encaminhamentos necessários.

Ajude-nos a combater os boatos e as fake news.

Prof. Dr. Fernando José de Santoro Moreira

Concurso DCP 2022

[CONCURSO] A Universidade Federal do Rio de Janeiro publicou o edital n. 436para o provimento de vagas de professor de ensino superior.

Há 1 vaga para o Departamento de Ciência Política, setorização "Política internacional e decolonialidade" (RT-006).

Informações no link: https://linktr.ee/ifcsufrj

CONCURSO DS 2022

[CONCURSO] A Universidade Federal do Rio de Janeiro publicou o edital n. 377 para o provimento de vagas de professor de ensino superior.

Há 1 vaga para o Departamento de Sociologia, setorização "Relações raciais e sociedade" (MC-020).

No novo calendário as inscrições para o concurso estarão abertas até as 17:00 do dia 03 de agosto de 2022.

Todas as informações atualizadas sobre o concurso encontram-se neste link: https://concursos.pr4.ufrj.br/index.php/3-concursos/concursos-em-andamento/519-edital-n-377-de-25-de-maio-de-2022

Informações no link: https://linktr.ee/ifcsufrj

[NOTA DE PESAR] É com imenso pesar que o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ recebe a notícia do falecimento do servidor técnico-administrativo Olerindo Dias do Nascimento. Pintor lotado na Administração da Sede de nossa Unidade, Olerindo trabalhava na UFRJ desde 01/07/1987; no IFCS, trabalhava desde 04/04/2007.

A família informa que o velório acontecerá na Igreja Batista de Nova Iguaçu, hoje, dia 12/05/22, às 19 horas. O endereço é Rua Eliza, 7. Cerâmica. Nova Iguaçu - RJ. O sepultamento acontecerá no dia 13/05/2022, no cemitério localizado em Nova Iguaçu,às 11 horas.

Deixa uma lacuna no coração de todos. A Direção do IFCS expressa seus sentimentos a todos os familiares e amigos de Olerindo.

Nota de pesar Olerindo Dias

[RESULTADO] O Departamento de Sociologia divulga abaixo o resultado do processo seletivo de monitores 2022.

Estudante Curso pretendido Nota entrevista Classificação Situação
Andressa Nora Introdução à Sociologia 8.5 1 Aprovado(a)
Manuela Felix Introdução à Sociologia 8.5 2 Aprovado(a)
Edson Martins de Barros Introdução à Sociologia 8 3 Aprovado(a)
Giovana Martins Introdução à Sociologia 7.5 4 Aprovado(a)
Gabrielle Paixao Introdução à Sociologia 7.4 5 Classificado(a)
Nathan Valadares Introdução à Sociologia 7.3 6 Classificado(a)
Fernanda das Chagas Introdução à Sociologia 7.2 7 Classificado(a)
Juliana Rodrigues dos Santos Introdução à Sociologia 6.5 8 Classificado(a)
André Guilherme Introdução à Sociologia 6.3 9 Classificado(a)
Jorge de Araújo Introdução à Sociologia 6 10 Classificado(a)
Gabryelle Alves Metodologia das Ciências Sociais 8.5 1 Aprovado(a)
João Gabriel de Castro Neves Sousa Lucas Metodologia das Ciências Sociais 7 2 Classificado(a)
Fernando Santos Barbosa Métodos de Pesquisa 6.5 1 Aprovado(a)
Camila Leite Sociologia 1 6 1 Aprovado(a)
Joao Pedro Nascimento Sociologia 2 9 1 Aprovado(a)
Yuri Martins Flores Sociologia 2 8.5 2 Classificado(a)
Pedro Vasconcellos Sociologia 2 8 3 Classificado(a)
Lucas Alencar Sociologia 2 6 4 Classificado(a)
Milena Nascimento Sociologia 3 9 1 Aprovado(a)
Luisa Antunes Sociologia 3 7.5 2 Classificado(a)
João Pedro Dias Sociologia 3 6 3 Classificado(a)
Iliar Mello Teoria sociológica 8 1 Aprovado(a)
Beatriz Moura NÃO COMPARECEU 0 0 desclassificado(a)
Leonardo David NÃO COMPARECEU 0 0 desclassificado(a)
Caroline Lima NÃO COMPARECEU 0 0 desclassificado(a)

--

[PMAP - IFCS] O projeto "Primeiros passos acadêmicos", desenvolvido através do Programa de Monitoria de Apoio Pedagógico, terá início em 16/05/22, com a palestra "Conhecendo a Universidade", a ser ministrada pelo Professor Marcelo Macedo de Corrêa e Castro, Decano no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ.👉🏾A palestra será ministrada online e será transmitida através do canal do IFCS no Youtube.
👉🏾As atividades do projeto acontecerão todas as segundas, às 18h.👁️Fique atento à programação!
➡️Link: https://www.youtube.com/watch?v=nNFzlK47b44&list=PLrGhO-qBT8VwRUTmH9JnTEXK_8FoXzNT8

Informações sobre o PMAP podem ser encontradas aqui: https://www.instagram.com/p/CdXdGyNOHar/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

PMAP ABERTURA

É com imenso pesar que o Departamento de Filosofia da UFRJ recebe a notícia do falecimento do professor Mário Carvalho. Jovem professor, destacava-se pelo carisma, gentileza e cuidado no trato com os colegas e alunos. Deixa uma lacuna no coração de todos. O Departamento expressa seus sentimentos a todos os familiares e amigos do Mário e a todas as vítimas da terrível tragédia que o levou.

Nota de pesar203