[NOTA DE PESAR] É com imenso pesar que o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ recebe a notícia do falecimento do servidor técnico-administrativo Olerindo Dias do Nascimento. Pintor lotado na Administração da Sede de nossa Unidade, Olerindo trabalhava na UFRJ desde 01/07/1987; no IFCS, trabalhava desde 04/04/2007.

A família informa que o velório acontecerá na Igreja Batista de Nova Iguaçu, hoje, dia 12/05/22, às 19 horas. O endereço é Rua Eliza, 7. Cerâmica. Nova Iguaçu - RJ. O sepultamento acontecerá no dia 13/05/2022, no cemitério localizado em Nova Iguaçu,às 11 horas.

Deixa uma lacuna no coração de todos. A Direção do IFCS expressa seus sentimentos a todos os familiares e amigos de Olerindo.

Nota de pesar Olerindo Dias

[PMAP - IFCS] O projeto "Primeiros passos acadêmicos", desenvolvido através do Programa de Monitoria de Apoio Pedagógico, terá início em 16/05/22, com a palestra "Conhecendo a Universidade", a ser ministrada pelo Professor Marcelo Macedo de Corrêa e Castro, Decano no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ.👉🏾A palestra será ministrada online e será transmitida através do canal do IFCS no Youtube.
👉🏾As atividades do projeto acontecerão todas as segundas, às 18h.👁️Fique atento à programação!
➡️Link: https://www.youtube.com/watch?v=nNFzlK47b44&list=PLrGhO-qBT8VwRUTmH9JnTEXK_8FoXzNT8

Informações sobre o PMAP podem ser encontradas aqui: https://www.instagram.com/p/CdXdGyNOHar/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

PMAP ABERTURA

[RESULTADO] O Departamento de Sociologia divulga abaixo o resultado do processo seletivo de monitores 2022.

Estudante Curso pretendido Nota entrevista Classificação Situação
Andressa Nora Introdução à Sociologia 8.5 1 Aprovado(a)
Manuela Felix Introdução à Sociologia 8.5 2 Aprovado(a)
Edson Martins de Barros Introdução à Sociologia 8 3 Aprovado(a)
Giovana Martins Introdução à Sociologia 7.5 4 Aprovado(a)
Gabrielle Paixao Introdução à Sociologia 7.4 5 Classificado(a)
Nathan Valadares Introdução à Sociologia 7.3 6 Classificado(a)
Fernanda das Chagas Introdução à Sociologia 7.2 7 Classificado(a)
Juliana Rodrigues dos Santos Introdução à Sociologia 6.5 8 Classificado(a)
André Guilherme Introdução à Sociologia 6.3 9 Classificado(a)
Jorge de Araújo Introdução à Sociologia 6 10 Classificado(a)
Gabryelle Alves Metodologia das Ciências Sociais 8.5 1 Aprovado(a)
João Gabriel de Castro Neves Sousa Lucas Metodologia das Ciências Sociais 7 2 Classificado(a)
Fernando Santos Barbosa Métodos de Pesquisa 6.5 1 Aprovado(a)
Camila Leite Sociologia 1 6 1 Aprovado(a)
Joao Pedro Nascimento Sociologia 2 9 1 Aprovado(a)
Yuri Martins Flores Sociologia 2 8.5 2 Classificado(a)
Pedro Vasconcellos Sociologia 2 8 3 Classificado(a)
Lucas Alencar Sociologia 2 6 4 Classificado(a)
Milena Nascimento Sociologia 3 9 1 Aprovado(a)
Luisa Antunes Sociologia 3 7.5 2 Classificado(a)
João Pedro Dias Sociologia 3 6 3 Classificado(a)
Iliar Mello Teoria sociológica 8 1 Aprovado(a)
Beatriz Moura NÃO COMPARECEU 0 0 desclassificado(a)
Leonardo David NÃO COMPARECEU 0 0 desclassificado(a)
Caroline Lima NÃO COMPARECEU 0 0 desclassificado(a)

--

É com imenso pesar que o Departamento de Filosofia da UFRJ recebe a notícia do falecimento do professor Mário Carvalho. Jovem professor, destacava-se pelo carisma, gentileza e cuidado no trato com os colegas e alunos. Deixa uma lacuna no coração de todos. O Departamento expressa seus sentimentos a todos os familiares e amigos do Mário e a todas as vítimas da terrível tragédia que o levou.

Nota de pesar203

• Grade horária 2022.1 [período presencial]

Períodos Anteriores

• Grade horária 2021.2 [período remoto]

• Programas de disciplinas 2021.2 [período remoto]

• Links para as disciplinas do Curso de Filosofia 2021.2 [período remoto]

• Grade horária 2021.1 [período remoto]

• Programas de disciplinas 2021.1 [período remoto]

• Programas de disciplinas oferecidas para cursos externos 2021.1 [período remoto]

• Programa do curso História da Filosofia Antiga V (FCF 135) [período remoto]

• Grade horária 2020.2 [período remoto]

• Programas de disciplinas 2020.2 [período remoto]

• Grade horária 2020.1 [período remoto]

• Programas de disciplinas 2020.1 [período remoto]

• Programas de disciplinas oferecidas a outros cursos 2020.1 [período remoto]

Nota Prof Mrio Carvalho

O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, o Departamento de Filosofia da UFRJ, o Programa de Pós-Graduação em Lógica e Metafísica e o Programa de Pós-Graduação em Filosofia manifestam a sua profunda preocupação e consternação com a notícia, recebida ontem à noite, do desaparecimento do professor Mário Carvalho.
Tal como noticiado em alguns veículos de comunicação, Mário estava em Petrópolis no domingo (20/03) e foi ajudar um amigo cuja mãe tinha problemas de saúde e dificuldades de locomoção a sair da casa em que estavam, mas, infelizmente, a casa desabou antes que eles pudessem sair. As buscas se iniciaram na segunda-feira de manhã, foram interrompidas à noite e reiniciadas hoje (22/03), também pela manhã. Ao que tudo indica ainda há alguma chance de que ele possa ser encontrado com vida.
Estamos em contato com as fontes de informação mais próximas e manteremos todos atualizados assim que as notícias forem divulgadas. Estamos torcendo, sem palavras, para que Mário seja encontrado com vida.
Força a todos, sobretudo aos colegas mais próximos, amigos e familiares!

Fernando Santoro (Diretor do instituto de Filosofia e Ciências Sociais)
William Mattioli (Chefe do Departamento de Filosofia)
Daniel Simão Nascimento (Coordenador do Programa de Pós-Graduação Lógica e Metafísica)
Fernando Fragozo (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia)

[SELEÇÃO] O Departamento de Sociologia está recebendo inscrições para processo seletivo de monitores entre os dias 18 e 24 de março de 2022.
Informações disponíveis em: https://linktr.ee/ifcsufrj

Monitoria DS