A Congregação do Instituto de Filosofia e Ciências Socais da UFRJ,

Em vista do agravo sofrido pelo Prof. Wallace de Moraes, membro desta Congregação, ao ter o seu nome restringido no tocante ao pleno exercício de suas funções acadêmicas de docente e para as quais estava plenamente qualificado como Professor Associado da UFRJ e pesquisador do seu Departamento de Ciências Políticas, manifesta o desagravo por este Colegiado, em consonância com os princípios básicos que regem a colegialidade da Congregação, entre os quais o respeito às diferenças de cada membro e colega e ao tratamento equânime de todos em suas funções.

Rio de Janeiro, 01 de setembro de 2021

IMG 20210901 WA0000

O projeto "Grandes fluminenses e as Ciências Sociais", coordenado pela Pedagoga Patrícia Silva, recebeu uma (01) bolsa do Programa de Bolsas de Iniciação Artística e Cultural (PIBIAC) da UFRJ.

A comissão eleitoral, instituída pela 156ª Reunião Extraordinária da Congregação do IFCS, realizada no dia 18 de junho de 2021, torna públicas as instruções normativas para realização da consulta para Diretor e Vice-diretor do ifcs, gestão Agosto 2021/ Agosto 2025. Destacando-se as seguintes datas abaixo:

VOTAÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR: 18 ATÉ 26 DE AGOSTO

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: 27 DE AGOSTO

Confira como votar e participar do processo. Clique abaixo para ver o edital retificado.

CLIQUE AQUI

Edital 953, de 20 de Dezembro de 2019, publicado no DOU Nº248, de 24 de Dezembro de 2019.

Clique aqui para Cópia das Provas Escritas.

Clique aqui para Resultado da Prova Escrita.

Clique aqui para Descodificação da Prova Escrita.

Clique aqui para ter acesso ao "Cronograma da Arguição de Memorial e da Prova Didática"

Clique aqui para lista dos links para arguição de 17/08/2021

Clique aqui para lista dos links para arguição de 18/08/2021

Clique aqui para lista dos links para Prova Didática de 19/08/2021

Clique aqui para lista dos links para Prova Didática de 20/08/2021

Clique aqui para o Resultado Final - 23/08 - 14:00

Uma iniciativa do Programa de monitoria de apoio pedagógico do IFCS

De  26/07  a  20/09/2021

tatiana roque pos  extensao  siga  minerva                      lattes  capes abnt

A comissão eleitoral, instituída pela 156ª Reunião Extraordinária da Congregação do IFCS, realizada no dia 18 de junho de 2021, torna públicas as instruções normativas para realização da consulta para Diretor e Vice-diretor do ifcs, gestão Agosto 2021/ Agosto 2025. Clique abaixo para ver Edital retificado.

CLIQUE AQUI

IMG 20210607 WA0001

📌 ENCERRAMENTO DO I COLÓQUIO PENSAR A POLÍTICA JUNTAS E JUNTOS

Terça-feira, 08/06, às 17h30

Youtube: Canal Extensão UFRJ

Organização: GPDET e NUDEB/IFCS-UFRJ e DCP/USP

🔖Uma conversa entre:

👉🏿 *Denise Ferreira da Silva*, Diretora do Instituto de Justiça Social da University of British Columbia no Canadá, professora na Faculty of Art, Design, and Architecture, Monash University, na Austrália e também professora convidada de direito na School of Law, Birkbeck-University of London. Autora dos livros _Toward a Global Ideia of Race_ e a _A Dívida Impagável_.

e

👉🏿 *Coletiva Gira*, grupo estudos e intervenção antirracista e anticolonial, com _Caio Netto_ (Artes Visuais, Unesp), _Viviane Nogueira_ (Letras, USP) e _Jéfferson Luiz_ (História, PUC SP).

➡️ Questões do público serão recebidas pelo chat do YouTube. Esperamos todas e todos. Até lá!