Nós da direção do IFCS, em consonância com os valores e tradições democráticas que marcam a Filosofia e as Ciências Sociais, manifestamos, neste momento de elevada tensão, nossa integral solidariedade com nossos vizinhos bolivianos e repudiamos veementemente o golpe de Estado em curso. Entendemos que a via democrática não tolera o recurso à violência e ao arbítrio. Rogamos à sociedade civil boliviana e internacional e também às instituições e entidades nacionais e regionais que intervenham para garantir a segurança do povo boliviano e seu direito à soberania e à autodeterminação.

WhatsApp Image 2019-11-08 at 12.39.49.jpeg

Vimos informar que, em razão da demanda por acesso à Internet incompatível com a velocidade atual, fez-se necessário desligar as conexões provenientes da rede sem fio TIC_IFCS-IH e dos computadores do LIG. Tal medida tem por objetivo priorizar o acesso administrativo, muito prejudicado pela ocorrência de lentidão na referida conexão.

Em paralelo, já existem dois procedimentos visando melhoria desta situação: licitação para provimento de internet com ampliação da velocidade (canal secundário privado) e alteração no mecanismo de rede da conexão principal, dessa forma, atenuando a inoperância de parte
deste mesmo canal.

Por fim, encontra-se em avaliação outros procedimentos que visem restabelecer ao menos parte das redes desligadas, para o que pede-se a compreensão da comunidade.

WhatsApp Image 2019-11-07 at 19.47.28.jpeg

IMG 20191028 124414 809