Introdução_uv2.jpg

 

 

 

O curso de extensão "Introdução aos estudos sobre subjetividades femininas negras" tem qualificação de iniciação. Ou seja, é dedicado para todos aqueles que ainda não possuem conhecimentos sobre a temática.


O objetivo do curso é compreender, de forma introdutória, as subjetividades femininas negras. Para além de promover o debate sobre políticas públicas sobre a população negra no Brasil, faz-se necessário também conhecer as subjetividades que demarcam a existência do corpo negro na sociedade: tanto a mulher negra quanto o homem negro experienciam situações particulares que merecem que a universidade, através de sua
gama de pesquisadores, se debruce em estudá-las

A carga horária total é 08 horas. O curso será ministrado em 04 aulas nos dias 05 e 06 de junho de 2021 (sábado e domingo), sendo duas aulas por dia nos seguintes horários : 15h às 17h e 19h às 21h. O curso será ministrado através do canal do projeto de extensão "Acontece no IFCS".

A Pro-Reitoria de Extensão da UFRJ emitirá certificados aos estudantes que cumprirem 75% da carga horária total do curso.

Serão oferecidas 70 vagas.

Inscrições de 05/05/21 a 28/05/21, através do link: https://linktr.ee/acontecenoifcs

Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Endereço: Universidade Federal do Rio de Janeiro - Largo São Francisco de Paula, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20051-070
Telefone: (21) 3938-0445

UFRJ Instituto de Filosofia e Ciências Sociais - IFCS
Desenvolvido por: TIC/UFRJ