É com imenso pesar que o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais recebe a notícia do falecimento do professor Luiz Antonio Machado da Silva, aposentado do Departamento de Sociologia e do Programa de Pós Graduação em Sociologia e Antropologia. Docente de 1986 a 2011 da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Machado lecionou disciplinas de teoria social e sociologia urbana. Era integrante do Núcleo de Estudos do Controle, Cidadania e Violência Urbana (Necvu) e do Laboratório de Etnografias Metropolitanas (LeMetro).

Suas inúmeras gerações de colegas, ex-alunos e ex-orientandos desejam à família e aos amigos conforto neste momento difícil. O IFCS agradece as contribuições feitas pelo professor Luiz Antonio Machado da Silva, cuja pesquisa foi reconhecida pelo Prêmio Anpocs de Excelência Acadêmica Antônio Flávio Pierucci em Sociologia.