A Pró-Reitoria de Graduação (PR-1) e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR-2) informam que, em virtude da suspensão de todas as atividades acadêmicas em decorrência da COVID-19, o calendário acadêmico precisará ser  reajustado.

Assim que recebermos a recomendação de retorno das atividades acadêmicas, divulgaremos o novo calendário, pontuando a reposição do conteúdo programático das disciplinas.

Ressaltamos que todos os esforços serão realizados para a manutenção da excelência acadêmica, respeitando sempre as especificidades de cada curso, a relação entre professores e alunos e a pluralidade da UFRJ.

19/3/2020
Pró-Reitoria de Graduação