Vimos informar que, em razão da demanda por acesso à Internet incompatível com a velocidade atual, fez-se necessário desligar as conexões provenientes da rede sem fio TIC_IFCS-IH e dos computadores do LIG. Tal medida tem por objetivo priorizar o acesso administrativo, muito prejudicado pela ocorrência de lentidão na referida conexão.

Em paralelo, já existem dois procedimentos visando melhoria desta situação: licitação para provimento de internet com ampliação da velocidade (canal secundário privado) e alteração no mecanismo de rede da conexão principal, dessa forma, atenuando a inoperância de parte
deste mesmo canal.

Por fim, encontra-se em avaliação outros procedimentos que visem restabelecer ao menos parte das redes desligadas, para o que pede-se a compreensão da comunidade.