O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais e o Instituto de História – UFRJ se unem à indignação geral face ao assassinato da vereadora do PSOL Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes. Nossos pêsames aos seus familiares. A cidade do Rio de Janeiro e o Brasil perdem uma corajosa feminista. Ela fazia parte de uma geração de jovens combativos que, em favor da democracia, não temem denunciar o arbítrio. Mas suas vidas não podem ser o preço da verdade. Porque a brutalidade é a reposta dos fascistas, que não reconhecem a força do diálogo e da política. Exigimos apuração imediata do crime e a punição dos culpados. Estamos de luto.

Susana de Castro                                                                  Norma Côrtes

Diretora do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais                           Diretora do Instituto de História

Logo IFCS jpg                                                   Logo IH