Quem Somos

 

Atos Acadêmicos

 

Solicitações e prazos

 

Formulários

Estrutura

 

Atos Acadêmicos

 

Solicitações e prazos

 

Formulários

Comissão de Orientação e Acompanhamento Acadêmico (COAA) do Curso de Bacharelado em Ciências Sociais do IFCS/UFRJ

Membros:

Coordenadora do Curso de Bacharelado em CS - Profa. Karina Kuschnir - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dpto. Antropologia Cultural - Profa. Leticia Carvalho M. Ferreira - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dpto. Antropologia Cultural - Profa. Julia G. O'Donnell (suplente) - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dpto. Sociologia - Prof. Bruno Cardoso - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dpto. Sociologia - Profa. Eliska Altmann (suplente) -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dpto. Ciência Política - Prof. Pedro Lima - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Dpto. Ciência Política - Profa. Anna Marina B. Pinheiro (suplente) - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Discente - Lucas Silva Souza - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Discente - Douglas Faro - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
Discente - Tainá de Oliveira (suplente) - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Discente - Aza Agatha Christina Tavares (suplente) O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   

 

E-mail COAA - Coordenação de Ciências Sociais: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Calendário de reuniões 2019: 

1º semestre: 7/02/2019, 8/4/2019, 16/05/2019, 8/7/2019

2º semestre: 15/8/2019, 26/09/2019, 17/10/2019, 21/11/2019, 12/12/2019

 

RESOLUÇÃO CEG 02/2016

Comissão de Orientação e Acompanhamento Acadêmico (COAA) do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais do IFCS/UFRJ

 

Membros:

Coordenadora do Curso de Licenciatura em CS - Profa. Julia G. O'Donnell - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Dpto. Antropologia Cultural - Profa. Karina Kuschnir - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dpto. Antropologia Cultural - Profa. Leticia Carvalho M. Ferreira (suplente) - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dpto. Sociologia - Profa. Eliska Altmann -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Dpto. Sociologia - Prof. Bruno Cardoso (suplente) - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
Faculdade de Educação - Profa. Julia Polessa - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Faculdade de Educação - Profa. Anita Handfas (suplente)  - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dpto. Ciência Política - Mayra Goulart da Silva - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dpto. Ciência Política - Thais Florencio de Aguiar (suplente) - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Discente - Andressa Maria da Silva Nery - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Discente - Aoi Berriel Pereira - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Discente - Rhayssa Dandara Nogueira da Silva (suplente) - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Discente - Vitoria Marques Pereira (suplente) - (em processo de substituição)

 

E-mail COAA - Coordenação de Ciências Sociais: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Calendário de reuniões 2019: 

1º semestre: 7/02/2019, 8/4/2019, 16/05/2019, 8/7/2019

2º semestre: 15/8/2019, 26/09/2019, 17/10/2019, 21/11/2019, 12/12/2019

 

RESOLUÇÃO CEG 02/2016

SOLICITAÇÕES

PROCEDIMENTOS

PRAZOS

Boletins e Históricos Oficiais

Declarações Simples (INGRESSANTES)

(matrícula, cotista, bolsista e nome social)

Preencher requerimento

2 dias

Declarações Especiais

(bilhete universitário, estágio não obrigatório, previsão de colação, porcentagem de créditos cursados e quaisquer outras que as fornecidas

pelo SIGA não sejam suficientes)

Preencher requerimento

3 dias

Assinatura de termo de estágio

Termo deve estar assinado pelo/a aluno/a (as 3 vias) antes da coordenação assinar

2 dias

Atualização de dados no SIGA

(retificação/mudança de nome, data de nascimento, CPF e RG)

Preencher requerimento, apresentar original e cópia de documento

Acompanhar atualização pelo histórico

__________

Destrancamento e Trancamento de Matrícula

DENTRO DO PRAZO: preencher requerimento

Acompanhar lançamento no histórico

FORA DO PRAZO: preencher requerimento e anexar documentação comprobatória para análise da COAA

Aguardar análise da COAA

__________

Alteração e Trancamento de Disciplinas

(ingressantes e pedidos fora do prazo)

INGRESSANTES: preencher requerimento de AID

FORA DO PRAZO: preencher AID, anexar documentação comprobatória para análise da COAA

Aguardar análise da COAA

__________

Regularização de Inscrição

DENTRO DO PRAZO: preencher requerimento

Acompanhar lançamento no Histórico

FORA DO PRAZO: preencher requerimento e anexar documentação comprobatória para análise da COAA

Aguardar análise da COAA

__________

Dispensa de Disciplinas

Abrir processo no setor de protocolo, anexar o histórico escolar e os programas das disciplinas cursadas

Acompanhar lançamento no Histórico

__________

Equivalência de Disciplinas

Abrir processo no setor de protocolo e anexar o histórico escolar

Acompanhar lançamento no Histórico

__________

Requisito Curricular Suplementar

(Atividades Complementares)

Preencher requerimento e apresentar original e cópia dos documentos (declarações, certificados etc.)

Acompanhar lançamento no Histórico

__________

Alteração de Grau e Frequência (AGF)

Preencher requerimento e anexar documentação comprobatória para análise da COAA

Acompanhar lançamento no Boletim/Histórico

__________

Regime Especial

Preencher requerimento e anexar documento comprobatório

Acompanhar processo pelo SAP (sap.ufrj.br)

__________

Monografia

(Somente para alunos/as de Filosofia)

Deve ser entregue até a última semana do período eletivo

Apresentar ata assinada pelos 3 membros da banca com suas respectivas notas; estar encadernada e ser entregue em formato digital (cópia em CD com arquivo único salvo em PDF)

Acompanhar lançamento no Histórico

__________

Contagem de Créditos para Colação de Grau

Solicitar dentro do prazo apresentado no calendário. Caso esteja apto (a), aguardar comunicação da coordenação do seu curso

__________

Expedição de Diploma

Aguardar lançamento da data da colação no Histórico, abrir processo no setor de diploma e apresentar documentação exigida

__________

Cancelamento de Matrícula

Preencher requerimento específico

Acompanhar lançamento no Histórico

__________

 

ATENÇÃO

Declarações/documentos que podem ser emitidos pelo SIGA só serão fornecidos pela secretaria caso o/a aluno/a ainda não tenha acesso ao sistema.

Casos excepcionais e perdas de prazo serão analisados pela COAA dos cursos. Os/As alunos/as devem preencher requerimento e anexar documentos comprobatórios.

Inscrição em disciplinas isoladas, emissão de programas de disciplinas, assuntos relativos à monitoria são de responsabilidade dos departamentos.

 

Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Endereço: Universidade Federal do Rio de Janeiro - Largo São Francisco de Paula, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20051-070
Telefone: (21) 3938-0445

UFRJ Instituto de Filosofia e Ciências Sociais - IFCS
Desenvolvido por: TIC/UFRJ