Comissão de Orientação e Acompanhamento Acadêmico (COAA) do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais do IFCS/UFRJ

Membros:

Coordenadora do Curso de Licenciatura em CS - Profa. Julia G. O'Donnell - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Dpto. Antropologia Cultural - Profa. Karina Kuschnir - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dpto. Antropologia Cultural - Profa. Leticia Carvalho M. Ferreira (suplente) - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Dpto. Sociologia - Prof. Bruno Cardoso (suplente) - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Faculdade de Educação - Profa. Julia Polessa - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Faculdade de Educação - Profa. Anita Handfas (suplente)  - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dpto. Ciência Política - Mayra Goulart da Silva - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dpto. Ciência Política - Thais Florencio de Aguiar (suplente) - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Discente - Rhayssa Dandara Nogueira da Silva (suplente) - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Discente - Vitoria Marques Pereira (suplente) - (em processo de substituição)

E-mail COAA - Coordenação de Ciências Sociais: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Calendário de reuniões 2019:

1º semestre: 7/02/2019, 8/4/2019, 16/05/2019, 8/7/2019

2º semestre: 15/8/2019, 26/09/2019, 17/10/2019, 21/11/2019, 12/12/2019

RESOLUÇÃO CEG 02/2016

Comissão de Orientação e Acompanhamento Acadêmico (COAA) do Curso de Bacharelado em Ciências Sociais do IFCS/UFRJ

Membros:

Coordenadora do Curso de Bacharelado em CS - Profa. Karina Kuschnir - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dpto. Antropologia Cultural - Profa. Leticia Carvalho M. Ferreira - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dpto. Antropologia Cultural - Profa. Julia G. O'Donnell (suplente) - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dpto. Sociologia - Profa. Eliska Altmann (suplente) -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Dpto. Ciência Política - Profa. Anna Marina B. Pinheiro (suplente) - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Discente - Aza Agatha Christina Tavares (suplente) O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Calendário de reuniões 2019:

1º semestre: 7/02/2019, 8/4/2019, 16/05/2019, 8/7/2019

2º semestre: 15/8/2019, 26/09/2019, 17/10/2019, 21/11/2019, 12/12/2019

RESOLUÇÃO CEG 02/2016

SOLICITAÇÕES

PROCEDIMENTOS

PRAZOS

Boletim e Histórico Oficiais

Preencher formulário específico

2 dias

CRID

Trazer o documento impresso para ser somente carimbado* (caso haja necessidade de carimbo) ou retirá-lo na secretaria** (ingressantes sem acesso ao sistema)

Imediato*

2 dias**

Declarações (matrícula, cotista, bolsista e nome social)

Imediato*

2 dias**

Declarações Especiais

(previsão de colação, porcentagem de créditos cursados, bilhete universitário, estágio não obrigatório e quaisquer outras que as fornecidas pelo SIGA não sejam suficientes)

Preencher requerimento

------------

3 dias

Assinatura de termo de estágio

Termo deve estar assinado pelo/a aluno/a (as 3 vias) antes da coordenação assinar

2 dias

Atualização de dados no SIGA (retificação/mudança de nome, data de nascimento, CPF e RG)

Preencher requerimento, apresentar original e cópia de documento

Indeterminado

(realizada pela DRE)

Destrancamento e Trancamento de Matrícula

Preencher requerimento. Em casos especiais ou em pedidos fora do prazo, anexar documentação comprobatória para análise da COAA

Acompanhar lançamento no HE/Aguardar análise da COAA

Alteração e Trancamento de Disciplinas

Preencher requerimento de AID (ingressantes sem acesso ao sistema). Em casos especiais ou em pedidos fora do prazo, além de preencher AID, anexar documentação comprobatória para análise da COAA

Acompanhar lançamento na CRID/Aguardar análise da COAA

Regularização de Inscrição

Preencher requerimento.

Acompanhar lançamento na CRID/ Aguardar análise da COAA

Dispensa de Disciplina

Abrir processo no setor de Protocolo, anexar o histórico escolar e os programas das disciplinas cursadas

Acompanhar lançamento no HE

Requisito Curricular Suplementar (Atividades Complementares)

Preencher requerimento e apresentar original e cópia dos documentos (declarações, certificados etc.)

15 dias/ Acompanhar lançamento no HE

Alteração de Grau e Frequência (AGF)

Preencher requerimento e anexar documentação comprobatória para análise da COAA

Acompanhar lançamento no BE/HE