A UFRJ se preparou para o reinício das aulas neste segundo semestre com muito esmero. Nossos campi e demais unidades estão em reformulação para se tornarem ainda mais inclusivos e acessíveis. A chegada dos estudantes de graduação é sempre marcada por muita luz e vivacidade nas unidades acadêmicas. Os técnicos-administrativos e os docentes estão aguardando ansiosamente o início das aulas, dos estágios e das atividades relacionadas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e à nossa Semana de Integração Acadêmica, que conta com mais de 6.500 trabalhos inscritos e aprovados.

Parabéns pelo ingresso na UFRJ ou pela continuidade do seu curso! Estamos à disposição para ajudá-los no seu desenvolvimento profissional como cidadãos críticos e competentes.

Encontrem na UFRJ um ambiente acolhedor e solidário, sempre em busca da equidade e justiça social!

Sejam muito bem-vindos ao ambiente de Minerva!

Denise Carvalho
Reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro