Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFRJ, Grupo de Pesquisa Spinoza & Nietzsche de Estudos de Filosofia da Imanência  e Seminário SpiN de filosofia moderna e contemporânea convidam para a conferência, seguida de debate com o publico presente:

Nietzsche e os equívocos do ascetismo(Genealogia da moral, III)

Bertrand Binoche (Université de Paris I - Sorbonne)

Conferência em francês. Haverá tradução alternada e entrega de certificado de participação.

Dia 24 de setembro de 2018 às 18h

segunda-feira - Sala Celso Lemos  - IFCS-UFRJ

Sabendo das limitações orçamentárias a qual a UFRJ tem sido exposta e do risco que o baixo orçamento enviado pelo governo federal gera para nosso prédio histórico, as direções do IFCS e do IH solicitaram junto a reitoria da UFRJ, que fosse realizada uma vistoria no nosso edifício.

Pretendemos assim, vertificar o que é necessario para garantirmos melhores condições para toda nossa comunidade.

Essa vistoria, para fins de Riscos de Incêndio, ocorrerá na terça feira, dia 18/09/2018 às 9h.

Para conhecer o Edital 730 de 20 de agosto de 2018, que trata do Processo Seletivo de discentes para a turma de 2019 dos Cursos de Mestrado e Doutorado do PPGF-UFRJ, CLIQUE AQUI.

Formulário de inscrição

extensao

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7) anuncia a criação de Benefícios Temporários, elaborados a partir de diálogos com o movimento estudantil, através do Diretório Central dos Estudantes (DCE), após dois semestres sem abertura de editais de bolsas.

A ação contará com 2.250 benefícios, divididos em três modalidades, sendo uma de gratuidade de acesso aos Restaurantes Universitários (RUs), a segunda um auxílio financeiro e a terceira destinada a material didático-pedagógico. Haverá prioridade para pessoas com deficiência (PCDs), estudantes mães e pais e refugiados. Poderão participar estudantes que ingressaram na UFRJ através da Ação Afirmativa, nas modalidades de renda. Os recursos para esta ação são provenientes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), que se destina exclusivamente a estudantes de graduação presencial, com renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capita.

Durante o período da ação, a PR-7 buscará construir uma nova proposta de Programa de Assistência Estudantil, em constante diálogo com a comunidade acadêmica. São grandes os desafios impostos pela Emenda Constitucional 95 que congela os recursos públicos por 20 anos. Compreendemos que esses desafios somente serão superados em conjunto e reforçamos nosso compromisso com a permanência de estudantes na UFRJ.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de setembro de 2018 e somente serão realizadas através de formulário online. A Portaria nº 8775, o Edital nº 766 e o Formulário de Inscrição encontram-se disponíveis nos links abaixo.

Portaria nº 8775

Edital nº 766