Ato Périodo
Trancamento de matrícula Até 19/10/2018
Pedidos de inscrição em disciplinas De 19 a 28/07/2018
Alteração de pedidos de inscrição em disciplinas De 06 a 15/08/2018
Trancamento de inscrição em disciplinas (desistência de inscrição) De 06 a 17/09/2018

O Programa de Auxílio ao Estudante é destinado aos estudantes de primeira graduação presencial da UFRJ que possuam comprovada dificuldade de garantir sua permanência na Universidade, em virtude das condições socioeconômicas. O Programa é oferecido em duas modalidades: Bolsa Auxílio e Benefício Moradia. A seleção para o Programa é semestral, respeitando quantitativo de vagas e avaliação socioeconômica dos candidatos. Além de critérios objetivos de renda, a avaliação socioeconômica considera outros indicadores que interfiram nas condições de permanência do estudante e conclusão da sua graduação. Os benefícios do Programa de Auxílio ao Estudante possuem renovação anual. Os critérios de concessão e renovação da Bolsa Auxílio e do Benefício Moradia são estabelecidos pela  Resolução CEG nº 01/08.  Os procedimentos e prazos para seleção e para renovação dos benefícios é definido através dos respectivos Editais, que são divulgados no site da SuperEst.

BOLSA AUXÍLIO: consiste em uma bolsa no valor de R$ 460,00, acrescida de um Auxílio Transporte fixo no valor de R$ 150,00.

BENEFÍCIO MORADIA: Desde 2013, em função de reformas no prédio da Residência Estudantil, é oferecido um Auxílio Moradia Emergencial no valor de R$ 1260,00 (já incluído o valor referente à Auxílio Transporte), de forma a auxiliar no custeio da moradia do estudante beneficiário.

Mais informações em: www.pr7.ufrj.br

Patricia Costa Pereira da Silva – Pedagoga/área - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Samuel Melo Mascarenhas – Técnico em Assuntos Educacionais – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Biblioteca Virtual do Pensamento Social - Coordenador Antonio Brasil

Criança e Território - Coordenadora Julia Odonnell

Identidade Nacional e Decolonialidades - Coordenadora Susana de Castro

Ações em Filosofia Contemporânea - Coordenador Guilherme Castelo Branco;

Cinema da Favela - Coordenador Paulo Vinícius Santos da Silva;

Ciclo de Seminários de Análise da Conjuntura Mundial - Coordenadora Monica Bruckmann;

Corrida de Obstáculos: raça/cor no acesso a educação e trabalho -  Coordenadora Felícia Picanço;

Diálogos sobre o ensino de Filosofia - Coordenador Antonio Saturnino;

Órgana: Yorubá Instrumental para Filosofia e Ciências Humanas e Sociais - Coordenador Fernando Santoro;

Órgana: Francês e Alemão Instrumentais para Filosofia e Ciências Humanas e Sociais -  Coordenador Fernando Santoro;

Órgana: Inglês Instrumental para Filosofia e Ciências Humanas e Sociais - Coordenador Fernando Rabossi;

Rodas de Filosofia e Transculturalismo -  Coordenador Rafael Haddock Lobo;

Semana das Licenciaturas - Coordenadora Damires França;